A imagem de uma pessoa é composta de diversas influências do meio. Todos esses traços fazem parte da construção da identidade, o que chamamos de imagem adquirida, provenientes da família, amigos, trabalho, relacionamentos, entre outros.

De acordo com a demanda social que vivemos somos muitas vezes direcionados a assumirmos uma identidade que não é coerente com nossa essência, vivenciando diferentes papéis. Isso resulta em conflitos internos e uma vida nada sustentável, onde esgotamos nossas energias para mantermos um padrão que não é verdadeiro.

O processo de Coaching de Imagem consiste na desconstrução dessa imagem inconsciente, seguida da reconstrução de uma nova imagem, de fato real, harmonizando as esferas espiritual, mental, emocional e física, o que torna o indivíduo um SER INTEGRADO.

O processo de autoconhecimento deve ser contínuo e, por meio dele a pessoa mergulha dentro de si e descobre sua essência, que consiste na resposta para questões como, por exemplo, o que o motiva, o que o deixa em paz e o que o faz vibrar.

A partir disso, a relação imagem individual com o ecossistema fica mais verdadeira e prazerosa uma vez que é natural e coerente, e pode ainda ser usada como uma ferramenta para chegar mais perto dos objetivos sem torná-lo escravo de um sistema de identificações.

Autora: Andrea Neiva